terça-feira, agosto 23, 2005

Dois dos suspeitos são menores

Gondomar: GNR deteve quatro presumíveis incendiários
23.08.2005 - 10h53 Lusa

A GNR anunciou hoje a detenção de quatro jovens, dois ainda menores, por "fortes suspeitas" de terem ateado o incêndio que deflagrou segunda-feira em S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar.

De acordo com informações avançadas pela GNR, a detenção foi realizada no bairro do Tardariz, em S. Pedro da Cova (Gondomar) pelas 18h00.

Segundo a fonte, a patrulha de combate/prevenção de incêndios abordou os dois menores, de 14 anos, naquele bairro, devido à "atitude suspeita" que aparentavam. Através destes, acrescentou, foi possível chegar aos dois outros jovens, de 18 e 19 anos, ambos desempregados, um deles ex-bombeiro.

Foi também possível recuperar o isqueiro alegadamente utilizado pelos quatro jovens no local onde deflagraram as chamas às 16h45 de ontem, acrescentou. O incêndio foi dado como extinto pelos bombeiros de Gondomar e Valbom pelas 18h45.

Os detidos foram entregues à Polícia Judiciária, entidade a quem compete a investigação deste tipo de ilícitos, que deverá ouvir os quatro jovens durante o dia de hoje.

Com estas quatro detenções da GNR sobe para 102 o número de presumíveis incendiários (fogos urbanos e florestais) detidos este ano pelas autoridades. Em 2004, foram detidas 80 pessoas por suspeita de fogo posto, a maior parte nos distritos de Coimbra (24), Lisboa (16) e Porto (10).

Sem comentários: