sábado, setembro 10, 2005

Recomendação de leitura - A arte da guerra



Aproveito para recomendar um livro que ainda hoje se aplica no dia a dia...

A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu

Podem encontrá-lo aqui ou aqui...

" Uma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra, que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes, no século IV a. C., constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência. A sua actualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os sectores do mundo contemporâneo."

“A guerra é um assunto vital para o estado. Ela é o campo em que se determina a vida ou a morte, e a estrada que tanto pode conduzir à sobrevivência como à ruína, devendo pois ser examinada com o maior cuidado.”

"Uma obra fundamental para o entendimento do homem enquanto um ser dominante e dominador, na procura impírica pelo poder. A vida como um teatro vivo, onde cada movimento induz a um desencadear de reações e como tal deve ser atentamente precedida de uma análise cuidada e de uma capacidade de antecipação a todos os factores que a rodeiam, ainda que distantes e aparentemente disconexos. Fundamental ontem, hoje e amanhã."

Aconselho vivamente... não a edição comentada mas sim a original.


sexta-feira, setembro 09, 2005

Blogues enviados para o Espaço

Novidade...

Podem ler esta notícia aqui!!!
Até que pode ser interessante, podem ver também o site
aqui!

Sócrates anda a treinar-se

Sócrates treina-se em implosões !
Hoje dois prédios. Amanhã, o país !

Todos os motivos servem para camuflar a inércia, a preocupante situação económica, o galopante desemprego e a falta de confiança neste grupo de rosa murcha.

A implosão das duas torres de Tróia teve direito a cocktail e discurso para mostrar que o governo já obrou. Lá apareceu Sócrates repetindo o discurso de Belmiro, lá apareceu o Manel Pinho a dizer que agora é que é.

A verdade é que é o "capitalista" Belmiro quem vai enterrar uns milhões de euros, criar uns milhares de postos de trabalho, sem qualquer esforço ou iniciativa do governo. Basta que não estorvem e deixem trabalhar.

Ao mesmo tempo alguém se lembrou hoje, de utilizar a RTP para passar uma importante mensagem: a Economia cresce 0,5% !!!!

Os economistas sabem que a economia está em recessão. Sabem que o Consumo foi o motor do ínfimo crescimento. O Investimento caíu e as exportações estagnaram. Com a subida do IVA para 21% houve uma corrida episódica aos electrodomésticos, automóveis, aparelhagens, máquinas fotográficas, etc fazendo aumentar o consumo interno e ... as importações. Não é o crescimento desejável e sustentável, como todos os economistas sabem. Mas o governo aproveita o meio ponto (ainda positivo) para mascarar as dificuldades e para enganar o zé pagode.

Menos notícia foi a nossa queda para 27º , ultrapassados pela Eslovénia, no ranking do desenvolvimento dos países.

Este (des)governo está mesmo a precisar é de implosão !

in GALO VERDE

quinta-feira, setembro 08, 2005

Boxexassaurius Rex

O Boxexassaurius Rex entrou na corrida presidencial como um dinossaurio entra na cristalaria. Para gáudio do seu desmesurado ego, contrariou a certeza dada que seria "ridículo" na sua idade voltar a candidatar-se. Atropelou "alegremente" o camarada poeta, a quem antes tinha prometido apoio, e agora não tem coragem de dar uma satisfação. As tomadas de posição de vários militantes socialistas que se pronunciaram contra esta investida "monárquica", resvalam na sua carapaça pré histórica.

Claro que também não se irá importar que o seu "velho amigo" Freitas do Amaral seja mais um dos desagradados com o modo canino como o PS lhe prestou vassalagem, e pondere (também por isso) abandonar o executivo. Só uma coisa importa - "Ele quer e vai ser presidente".

Ultrapassado, e sem qualquer contributo que possa ajudar o país. Antes pelo contrário, fazendo com que Sócrates não tome as medidas necessárias para o equilibrio da economia, a sua candidatura resume-se ao gozo duma corrida com Cavaco Silva e a provar que ainda respira.

in GALO VERDE

Temos candidata às Presidênciais

POUS candidata Carmelinda Pereira às presidenciais

A dirigente do POUS Carmelinda Pereira anunciou quinta-feira que vai concorrer às eleições presidenciais de 2006 para «defender as conquistas de Abril», depois de o socialista Manuel Alegre ter desistido de se candidatar.


Em declarações à agência Lusa, a dirigente nacional do Partido Operário de Unidade Socialista afirmou que se candidata para «ir até ao voto» para defender «os ideais do socialismo democrático e dos valores expressos na Constituição da República Portuguesa».

Ainda sem as 7.500 assinaturas necessárias à formalização da candidatura presidencial, Carmelinda Pereira disse que o POUS decidiu avançar depois de Manuel Alegre ter desistido de se candidatar.

«Defendíamos uma candidatura de ruptura com esta política da União Europeia, uma candidatura que se diferenciasse, que defendesse as conquistas de Abril e os ideais republicanos e do socialismo democrático. Essa candidatura era a de Manuel Alegre, a quem disponibilizámos o nosso apoio», sublinhou.

Para a candidata presidencial apoiada pelo POUS, «as outras candidaturas de esquerda não representam os interesses dos trabalhadores».

«Os outros candidatos são para apoiar Mário Soares. Dizem que o principal inimigo é o candidato da direita, e nós dizemos que tanto Mário Soares como Cavaco Silva defenderam a mesma política de apoio às imposições da União Europeia», afirmou.

Professora do ensino básico, Carmelinda Pereira, 57 anos, integra a comissão nacional do POUS e foi deputada à Constituinte entre 1975 e 1976, tendo sido eleita deputada à Assembleia da República em 1976.

Em 1977, foi expulsa do PS, com Aires Rodrigues, quando Mário Soares liderava o I Governo Constitucional, mantendo-se como deputada independente no Parlamento até 1979.

É a segunda vez que o POUS apresenta um candidato às presidenciais. A primeira vez apresentou Aires Rodrigues, em 1980, numas eleições ganhas à segunda volta pelo general Ramalho Eanes.

Além do ex-chefe de Estado Mário Soares, já anunciaram a candidatura às presidenciais de 2006 o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e o coordenador da comissão política do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã.

in Diário Digital / Lusa

Vários docentes com horários "fantasma"

Um erro no concurso do Ministério da Educação (ME) levou a que cerca de duas dezenas de professores fossem colocados, com horários parciais, em escolas onde os seus serviços não eram necessários. A Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) está a tratar do problema, cuja solução, que passará pela recolocação dos prejudicados em novas escolas, deve ser conhecida ainda hoje. Mas, entretanto, sindicatos e ministério responsabilizam-se mutuamente por esta situação.

Os docentes colocados nestes horários "fantasma" têm em comum o facto de terem concorrido a horários reduzidos, destinados a cobrir necessidades pontuais das escolas. Foi o caso de Carla Ferreira, uma professora de Português, quadro de zona pedagógica (QZP) em Évora que, depois de ter sido colocada num horário de "sete horas semanais", numa determinada escola alentejana, veio a saber que os horários que ia supostamente ocupar "já estavam preenchidos" e que o seu nome "nem sequer constava" nos serviços da escola.

Culpas. Segundo João Dias da Silva, da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), casos como este aconteceram porque o programa informático que gere os concursos de professores está erradamente a "partir em dois" os horários completos de alguns professores, criando sobreposições que acabam por penalizar sempre quem concorreu apenas a algumas horas de aulas. A questão é quem deve ser responsabilizado?

Ramos André, do gabinete da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, disse ao DN que problemas técnicos como este decorrem directamente da "rigidez imposta pelos sindicatos" na negociação do decreto-lei 20/2005, de 19 de Janeiro (novo regulamento dos concursos) com o anterior Governo. "Passou a ser obrigatório realizar concursos para todos os horários disponíveis, mesmo que seja para uma hora de aulas", acusou. "Quem confia na autonomia das escolas vê que os ajustamentos pontuais são muito mais eficazmente geridos por estas, em função da necessidade e da oferta de educadores disponível".

Naturalmente, Ramos André discorda desta leitura "Não está em causa o decreto-lei", considerou. "Estes professores aceitaram concorrer a horários de sete horas. O ministério é que devia ter supervisionado o programa para que este erro não acontecesse".

Ramos André defende que os professores prejudicados "devem continuar" nas escolas onde tinham sido colocados, com outras funções. Mas esta é uma hipótese pouco viável "No meu caso é impossível", contou Carla Ferreira. "Fui colocada numa escola secundária, sem horários disponíveis: se fosse uma escola do terceiro ciclo ainda havia essas actividades de apoio que podia fazer".

in Diário de Notícias Online

Schroeder culpa especuladores pela subida do petróleo



O chanceler alemão, Gerhard Schroeder, culpou os especuladores internacionais por uma parte significativa da subida do petróleo. "Entre 20% a 30% do preço do barril (que se situa actualmente nos 65 dólares) deve-se unicamente à especulação", afirmou Schroeder, acrescentando que os especuladores agiram de forma "irresponsável".

O dirigente alemão, que falava no último debate parlamentar antes das eleições na Alemanha, explicou ainda que o seu Governo pressionou o G7 (o grupo dos sete países mais ricos do mundo) para que se conseguisse uma maior transparência nos mercados petrolíferos, mas que essa proposta foi bloqueada principalmente pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos.

Schroeder lembrou que pediu a libertação das reservas alemãs para resistir à escalada de preços do petróleo, mas afirmou ser necessário repensar o futuro da política energética.

Sexta-feira e sábado, os ministros das Finanças da UE vão debater, em Manchester, a situação económica e o impacto da recente escalada dos preços do crude na retoma.

in Diário de Notícias Online

C.S.I. à português!!!

Base de dados genéticos em estudo

O Governo está a estudar a hipótese de criar uma base de dados genéticos para ajudar a investigação criminal e a identificação civil. A informação foi dada hoje por fonte oficial do Ministério da Justiça.
Segundo o responsável, a criação da base de dados «é uma questão complexa que será debatida e estudada ao longo de toda a legislatura», acrescentando que o enquadramento legal «está a ser analisado pelo Ministério da Justiça». Ajudar na investigação criminal e na identificação civil são os principais objectivos desta ferramenta informática, constituída por toda a informação genética de um indivíduo. Essa informação pode ser o único meio de se chegar ao autor de um crime, por exemplo.
Na Europa Ocidental, Portugal, Espanha e Itália são os únicos países que não possuem esse mecanismo de informação genética, que existe em países como a Grã-Bretanha e os Estados Unidos. Em certos Estados norte-americanos, por exemplo, as autoridades podem recolher amostras de ADN não só a cidadãos condenados em tribunal como a cidadãos detidos por suspeita da prática de certos crimes. Todas estas amostras - acessíveis não só às polícias federais como aos departamentos de polícia dos vários estados - constituem a base de dados com que as unidades de polícia científica trabalham para identificar criminosos.
As bases de dados de genética vão ser um dos temas em debate no 21º Congresso Internacional de Genética Forense, que decorrerá em Ponta Delgada, nos Açores, a 14 de Setembro, e onde estará presente o secretário de Estado adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues. A investigação da paternidade, a genética das populações, o cromossoma Y, mutações pontuais, criminalística e ADN são outros temas que estarão em debate no congresso.


in O Expresso Online

Interessante...
Vi esta notícia ontem na edição impressa do JN, só hoje a vi no Expresso Online, e deu-me vontade de rir ao que certas pessoas comentam em relação a este assunto. Por aquilo que vi, das duas uma, ou não entenderam o teor da notícia, ou então fazem-se passar por idiotas.

A nossa Polícia científica nem é tão má como isso, mas com estas novas possibilidades poderá ser melhor.

Portugal atrás da Eslovénia

Portugal caiu um lugar no Índice de Desenvolvimento Humano de 2005, divulgado hoje pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), ocupando agora o 27º lugar. Relativamente ao ano passado, Portugal foi ultrapassado pela Eslovénia e tem à sua frente 15 Estados-membros da União Europeia. A lista de 177 países é liderada pela Noruega. Segue-se-lhe a Islândia, a Austrália, o Luxemburgo e o Canadá.
Cabo Verde (105º) São Tomé e Príncipe (126º) e Timor-Leste (140º) integram a coluna de países com um índice de desenvolvimento médio, enquanto Angola (160º), Moçambique (168) e Guiné-Bissau compõem, juntamente com mais 30 países, o grupo dos mais atrasados. O Brasil está em 63º lugar.
Quinze anos após a publicação do primeiro Relatório do Desenvolvimento Humano e a 10 anos de se esgotar o prazo para serem cumpridos os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio - redução para metade da pobreza extrema, diminuição da mortalidade infantil, provisão de educação para todas as crianças e redução de doenças infecciosas -, o PNUD faz um alerta preocupante: «Não são muitos os motivos para celebrações».
Em média, as pessoas dos países em desenvolvimento estão mais saudáveis, mais instruídas, menos empobrecidas e têm mais probabilidade de viver numa democracia multipartidária. Desde 1990, a esperança de vida nos países em desenvolvimento aumentou dois anos, há menos três milhões de óbitos de crianças por ano e mais 130 milhões de pessoas que escaparam à pobreza.
Inversamente, 18 países com uma população conjunta de 460 milhões de pessoas apresentam índices de desenvolvimento mais baixos do que há 15 anos, morrem anualmente 10,7 milhões de crianças com menos de 5 anos e mais de mil milhões de pessoas sobrevivem com menos de um dólar por dia.
«Um quinto da humanidade vive em países onde muitas pessoas nem pensam antes de gastar 2 dólares por dia num cappuccino. Outro quinto da humanidade sobrevive com menos de 1 dólar por dia e vive em países onde as crianças morrem por falta de uma simples rede mosquiteira».
Aproveitando a realização da Cimeira Mundial das Nações Unidas, entre 14 e 16 de Setembro, que vai avaliar os progressos conseguidos desde a Declaração do Milénio (2000), o relatório identifica três pilares da cooperação em que é urgente investir: a ajuda ao desenvolvimento, que «sofre de dois problemas: subfinanciamento crónico e a má qualidade»; o comércio internacional, nomeadamente as políticas comerciais dos países ricos que «continuam a negar aos países pobres e às pessoas pobres uma parcela justa da prosperidade global»; e a segurança, afectada pela alteração da natureza dos conflitos e pela emergência de novas ameaças ao bem-estar colectivo.
«Falando sem rodeios, o mundo está a encaminhar-se para um desastre fortemente anunciado do desenvolvimento humano, cujos custos se contarão em mortes evitáveis, crianças que não frequentam a escola e perda de oportunidades para a redução da pobreza. Este desastre é tão evitável como previsível».

in O Expresso Online

Instituto Nacional de Estatística

Clima económico cai para mínimo de há quase dois anos
07.09.2005 - 16h19 Lusa

O indicador de clima económico, que reflecte as perspectivas dos gestores dos sectores da indústria, comércio, construção e serviços, deteriorou-se pelo quinto mês consecutivo em Agosto, para o pior valor em quase dois anos, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O indicador de clima económico apresentou pelo décimo mês consecutivo um valor negativo, situando-se em menos 1,1 por cento no trimestre terminado em Agosto, o valor mais baixo desde Setembro de 2003.

O indicador de confiança dos consumidores voltou a deteriorar-se em Agosto e registou o pior valor desde Junho de 2003, ficando em menos 41,7 por cento no trimestre terminado em Agosto, um agravamento de 3,6 pontos percentuais.

Todas as componentes do indicador de confiança dos consumidores contribuíram para o comportamento negativo verificado, a exemplo do que se verificou nos dois meses anteriores.

O INE indica que se verificaram ligeiras recuperações da confiança na indústria transformadora e nos serviços e uma degradação no comércio e na construção e obras públicas.

Nas indústrias transformadoras verificou-se uma recuperação na procura global (devido à melhoria na procura externa) e nos “stocks” de produtos acabados, contrariada pela deterioração da produção prevista.

A confiança na construção e obras públicas degradou-se em Agosto devido à evolução desfavorável das perspectivas de emprego, enquanto as opiniões sobre a carteira de encomendas estabilizaram.

O indicador de confiança no comércio deteriorou-se em Agosto pelo quarto mês consecutivo, atingindo o valor mínimo da série (menos 12,6 por cento). O principal factor negativo foi o agravamento do pessimismo do comércio a retalho, cujo indicador atingiu o mínimo da série, em menos 17,6 por cento, mas observou-se também uma evolução desfavorável da confiança no comércio grossista, com o indicador a fixar-se em menos 8,4 por cento.

O INE indica que as perspectivas de evolução de actividade se deterioraram intensamente nos últimos três meses em ambos os subsectores do comércio e atingiram em Agosto um mínimo da série.

O comércio a retalho foi o segmento responsável pelo pior comportamento das avaliações sobre a actividade no mês.

O indicador de confiança dos serviços recuperou em Agosto, devido a avaliações mais positivas sobre a carteira de encomendas e sobre a actividade recente, contrariadas pelas opiniões desfavoráveis sobre as perspectivas da procura.

Também se deterioraram as opiniões dos empresários dos serviços sobre as perspectivas de emprego.

in O Público Online

quarta-feira, setembro 07, 2005

Blogs do Parlamento Português

Descoberto por acaso por JS do Política.TSF...

"Numa pesquisa ocasional descobri qua a Assembleia da República Nacional tem um Sistema de Blogs cujo endereço é http://blogs.parlamento.pt/indice/

este sistema de blogs é constituído por vários blogs em que o único que apresenta uma actualização regular é editado pelo deputado socialista Guilherme d'Oliveira Martins e cujo endereço é http://blogs.parlamento.pt/casadoscomuns/

Não sei em que medida é que o deputado que já foi Ministro e que o Contra Informação caricaturou com o "boneco" Guilherbean", devido às suas semelhanças com o Mr. Bean, sabe o que está a ser publicado no seu blog ou se este é gerido por um seu qualquer acessor ou motorista.
Não sei igualmente se alguma vez leu os comentários que lá são feitos ou se retribui a visita, fica no entanto aqui a dica para que no momento em que queiremos descarregar a nossa ira, em vez de pontapearmos o cão da vizinha, esmurrarmos os caixotes do lixo ou batermos com a cabeça nas paredes... podemos aceder a essas páginas e debitarmos tudo o que nos vai na alma.

<<<>Post Scriptum<>>>
Complemento este artigo deixando aqui o endereço do site do Parlamento www.parlamento.pt
local onde poderão encontrar um Fórum
(que actualmente não permite novas entradas nos temas em debate) e um local onde poderão saber o endereço electrónico de vários deputados."

Obrigado JS... um contributo importante!

terça-feira, setembro 06, 2005

Dívidas ao fisco

Em conferência de imprensa
Sporting diz que dívidas ao fisco estão regularizadas
05.09.2005 - 20h18 Lusa

O Sporting anunciou hoje que as dívidas ao fisco anteriores a 1996 estão regularizadas e que as posteriores a essa data estão pagas, mas confirmou que a Administração Fiscal penhorou as contas do clube a 25 de Agosto último.
"As dívidas fiscais anteriores a 1996 encontram-se regularizadas através da adesão ao Plano Mateus e todos os impostos e contribuições vencidos posteriormente estão pagos", começou por dizer o presidente do Conselho Fiscal "leonino", Ernesto Ferreira da Silva.
O dirigente leonino falava numa conferência de imprensa realizada hoje à tarde no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sequência da notícia avançada hoje pelo "Correio da Manhã", que dava conta de dívidas na ordem dos 2,7 milhões de euros e a penhora das contas do clube.

in O Público Online
……

Eu gostaria de comentar esta situação, mas acabo por ser suspeito, agora o que está em questão é que para uns, o Estado, penhora as contas, e para outros aceita “acções” que nem sequer estão cotadas, pode-se dizer, que nem como papel higiénico serve! Tenham vergonha!

Comentários que se encontram no Record OnLine

Terça-feira, 6 Setembro
11:41 - nuno alves
PROVAS ?...o Fisco tem que provar as acusações que faz e as medidas que tomou,pois só com provas alguém poderá ser acusado e penalizado,além de que põe-se a questão e a pergunta,porque só o Sporting ? quando o Benfica,Boavista,Estrela da Amadora,e outros clubes são acusados.

11:26 - florindo fernandes
tantos comentarios de baixo nivel, será que o sporting deve mesmo porque nao esperar para depois se poder comentar com isençao.acho que para mim ah aqui alguma preparaçao para o jogo de domingo,para que nao fiquem duvidas nem sou sportinguista

11:24 - Nuno
Para os aráutos da legalidade, o SCP está a fazer uma bela figura!

11:20 - Gaspar Santos
E os outros devedores? É injusto ser apenas o SCP a ser penhorado.Quando penhoraram a retrete dos árbitros do estádio das Antas, todos os clubes tinham dívidas ao fisco, mas só o Porto foi penhorado. Porque será que o clube que mais calotes tem ao fisco (e não só) nunca é penhorado?

11:19 - Celso Santos
Num país á deriva nada nos surpreende!Isto é mais uma trapalhada do governo bem como já havia sido dos anteriores!Nesta anarquia o que funciona é o roubo aos mais carenciados e a protecção aos k mais têm!!Isto até pode arder tudo pk o importante é ir de férias!!o Sr,primeiro ministro não devia de ter já mandado alguém do governo esclarecer esta palhaçada????pelos vistos não....

11:19 - Monteiro Hélio
Se fosse uma pequena equipa ou descia de divisao ou fechavam-lhe as portas... Isto e a imagem de Portugal..

11:19 - joao gomes
enfim, continuamos a estar com uma administraçao fiscal do 3º mundo

11:16 - bruno oliveira
Eu sou sportinguista mas acima de tudo um cidadão e se não pago o que devo penhoram casa contas tudo!!só neste país é ke os clubes devem ao fisco e não sofrem as consequencias.deveria de acontecer com na italia ke os clubes ke não tem as dividas pagas descem à 2ª liga tem contas penhoradas e não podem inscrever jogadores.è vergonhoso só acontecer em portugal

11:11 - Nico
O problema é k estamos numa républica das bananas, em que há clubes k pagam as dívidas COM ACÇÕES K N VALEM nada e outros k são honestos ainda vêm surgir DÍVIDAS VIRTUAIS. Já agora, gostava de perguntar aos srs k têm escrito aki mtas asneiras, se pagavam impostos sem k soubessem a k dizem respeito

11:06 - Filipe Silva
Em 15 de Julho de 2005, a Administração Fiscal emitiu uma certidão atestando que os 2,7 milhões de euros agora alegadamente devidos pelo SCP dizem respeito a dívidas anteriores a 1996 e que foram incluídas pelo Clube no requerimento de adesão ao Plano Mateus.

11:04 - jorge leitao
Lá porque conhece os ministros não será tambem tráfego de influências estar a utilizar esses conhecimentos???? não fará parte do famigerado sistema que tanto apregoa?

11:02 - jorge leitao
Este individuo que passa a vida a falar de moralidades, do sistema, está agora escandalizado por a administração fiscal ter penhorado a conta bancária ao Sporting!!!!!ele sabe muito bem que para chegar a este ponto passaram já imensas notificações, citações, etc...etc..e ainda por cima lá porque conhece o primeiro ministro e toda a comitiva acha que tem o direito de solicitar a sua intervenção!!porque não a solicita para os profissionais liberais e por conta própria que pagam só o que querem?

11:00 - Francisco Goncalves
A unica pergunta que eu faço é; porque é que só agora se fala desta divida ao físco a uma semana do derby Lisboeta? Será que é para desmoralizarem os nossos ateletas como Sr. Presidente do clube da Luz disse que irá ganhar a Alvalade, tenho muitas duvidas, que tenho muitas duvidas, mas????SCPortugal 4 ever.............

10:59 - Antunes
estes caloteiros não pagam e depois queixam-se e só sabem falar do slb. preocupem-se com as vossas dívidas que não são poucas

10:57 - Herculano Carneiro
Estas são as armas que o benfica agora usa, visto que não tem outras...

10:56 - José Veiga
Ele diz "Antes e depois de 1996"?! Atão, devem ser impostos de antes da invenção do clube, queres ver?

10:53 - Herlander de Jesus
"No que se refere a responsabilidades, Dias da Cunha estabelece três planos: “Administração Central, 11º Serviço Fiscal de Lisboa e Comissão de Acompanhamento das Dívidas". De certeza que a culpa não é do Benfica? Pensem lá bem...

10:53 - jorge garcias
ESTA HISTÓRIA É MESMO PARA RIR.....SABENDO NÓS O QUE SE PASSA EM CERTA PARTE DE LISBOA.....O ESTADO TEM QUE SER IMPARCIAL...O ESTADO N É A LIGA DE CLUBES

10:51 - Verdão
Ao Benfica parece que tudo se tolera, são as duvidosas emissões de certificados emitidas pelas finanças de que estava tudo regularizado quando afinal não estava só para se poderem inscrever (existiram mesmo algumas demissões), as famosas acções (não cotadas em Bolsa) aceites como garantia de pagamento quando não deviam valer 25 tostões. O Sporting? Está sempre no fio da navalha! Incrível!!

10:48 - Pedro
Sou sportinguista mas com ou sem dividas deve-se pagare depois reclamar.Se tiverem razão serão reembolsados.DC esteve sempre do lado do partido deste "des"governoapareceu na candidatura do Mario Soares, e agora acha tudo vergonhoso?Vergonha tenho eu de ver o presidente do meu clube aparecer nas campanhas do PS.Estamos num pais vergonhoso.Quero ver quais as medidas que serão tomadas contra os outros clubes devedores.Espero.

Outros comentários aqui...

domingo, setembro 04, 2005

A NÃO PERDER
Pauleta assume não ter medo do mito Eusébio na Dez

Pauleta está a quatro golos de atingir o recorde (41) de Eusébio em jogos ao serviço da Selecção. A partida de hoje com o Luxemburgo pode servir de estímulo para o avançado açoriano recuperar a veia goleadora. Como explica a José Carlos Freitas, ultrapassar o “King” na estatística é um objectivo, mas aquele será sempre inultrapassável em termos de estatuto.
César Peixoto descobriu vocação para defesa-esquerdo. O tempo dirá se é para solidificar, como tantas outras adaptações que têm ajudado a Selecção a debelar os problemas nas laterais. Bruno Roseiro foi ver os “fatos à medida”.
Dário é o novo reforço de um V. Guimarães a passar má fase. O moçambicano conta a Carlos Mariano as suas aventuras desde que saiu de Maputo para rumar a Coimbra, com passagem pelos Emirados Árabes Unidos.
Carlitos! Carlitos! Carlitos!” Quem diria, os adeptos do Corinthians idolatram um argentino. Com a saída de Robinho para o Real Madrid, a maior figura do Brasileirão passou a ser Tevez. Celso Unzelte, num exclusivo Record DEZ/Placar, faz o retrato de uma paixão pelo “inimigo”.

Kenenisa Bekele, 23 anos,renovou o recorde dos 10.000 metros, feito que junta à vitória, na mesma distância, no Mundial de Atletismo. O etíope demonstra que é uma força da natureza e Norberto Santos explica porquê.

Data: Sabado, 3 de Setembro de 2005

Estradas de Portugal

Estradas de Portugal

O Instituto de Estradas de Portugal (IEP), faz, o devia de fazer, os devidos estudos para construção de novas vias de comunicação, infelizmente, raramente acerta nos orçamentos e nas previsões de futuros alargamentos de determinadas estradas, como acontece actualmente no IC 24, onde se está a processar um alargamento.
O interessante nesta questão, é que, há uns anos atrás construíram-se vias superiores, mas ignoraram que eventualmente, mais tarde, teriam que alargar o IC 24, e os pilares dessas vias superiores neste momento, não permitem esse alargamento, resolução para esta questão????
Nada mais fácil! Demolir essas vias, construir novas, afim de se poder realizar o devido alargamento.

Bom… uma obra de “arte” mesmo, uma das maneiras mais “simpáticas” de gastarem o dinheiro dos contribuintes. São erros destes que fazem com que, nós os contribuintes, paguemos mais impostos. Não creio que fosse muito difícil antecipar possíveis alterações, agora uma empreitada que ficaria em por um determinados valor, que não posso precisar, porque não tenho conhecimento, ficará por 4 ou 5 vezes mais, no mínimo.

Zé Povinho… Paga!!!