sexta-feira, setembro 23, 2005

Portuguesa "Ticha" Penicheiro campeã da WNBA

Não podia deixar de dar os meus parabéns à nossa "menina" que está nos EUA... Ticha Penicheiro.

Mostrou toda a força que Portugal deveria ter para lutar contra a "crise" que passamos. Força de vontade acima de tudo, desejo de vencer.

"A basquetebolista portuguesa Patrícia ("Ticha") Penicheiro conquistou esta madrugada o seu primeiro título de campeã da liga norte-americana feminina de basquetebol profissional (WNBA), ao serviço das Sacramento Monarch. A jogadora é a "rainha" das assistências da história da competição.

Um lance livre da jogadora portuguesa a 9,9 segundos do final selou o sucesso da formação californiana no quarto embate da final (62-59), que valeu um triunfo por 3-1 face às Connecticut Sun, num "duelo" disputado à melhor de cinco encontros.

"Sei que estiveram oito longos anos a apoiar-nos, esperando pacientemente por este momento, mas agora somos campeãs", afirmou, dirigindo-se aos adeptos, "Ticha" Penicheiro, que faz parte das Sacramento Monarchs desde o primeiro ano (1998).

Apesar de ter sido afectada por lesões nos "play-off" e de não se ter apresentado na final nas melhores condições físicas, a jogadora portuguesa integrou, como sempre, o cinco inicial das novas campeãs no quarto jogo e voltou a ser muito importante.

"Queríamos celebrar este título aqui, perante os nossos adeptos e conseguimos", disse ainda a internacional portuguesa, natural da Figueira da Foz, onde deu os primeiros passos na modalidade, antes de rumar aos Estados Unidos.

Formada em Old Dominion, equipa ao serviço da qual chegou a uma final universitária, Patrícia Nunes Penicheiro teve um impacto imediato na WNBA, graças à sua ímpar visão de jogo, que cedo lhe valeu o estatuto de "rainha" das assistências da competição.

A base portuguesa é a líder histórica no número total de assistências - 1591 assistências, contra 1338 da já retirada Teresa Weatherspoon - e também a jogadora com melhor média por encontro - 6,6, contra 5,9 de Sue Bird, base das Seattle Storm."

in O Público

Parabéns novamente...

Podem ver mais AQUI e/ou AQUI

Governo comprometeu-se a apresentar Orçamento de Estado no dia 14 de Outubro

O Governo comprometeu-se hoje a entregar a proposta de Orçamento do Estado para 2006 na Assembleia da República no dia 14 de Outubro à tarde. A garantia foi dada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

De acordo com a porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Celeste Correia, ficou hoje acordado que a proposta do Governo será votada na generalidade no dia 11 de Novembro, na especialidade no dia 29 e em votação final global no dia 30 do mesmo mês.

Segundo Celeste Correia, a conferência de líderes estabeleceu que o Governo terá até dia 17 de Outubro para entregar no Parlamento a proposta de orçamento para 2006, mas o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, assegurou que o documento será entregue sexta-feira, dia 14, à tarde.

Entre os dias 24 de Outubro e 4 de Novembro os vários ministros apresentarão aos deputados os respectivos orçamentos sectoriais, o debate na generalidade decorrerá nos dias 9 e 10 e a votação na generalidade ficou marcada para dia 11 desse mês.

A votação da proposta de Orçamento do Estado para 2006 na especialidade ficou agendada para o dia 29 e a votação final global para o dia 30 de Novembro, acrescentou aos jornalistas a porta-voz da conferência de líderes.

Vários assuntos agendados

Na reunião, perante diferentes propostas do PS, PCP e CDS-PP para a criação de uma comissão eventual sobre os fogos florestais, o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, propôs-se apresentar um projecto nesse sentido que seja uma súmula do que pretendem aqueles partidos.

A propósito do pedido de apreciação feito pelo CDS-PP ao Tribunal Constitucional (TC) sobre a duração da sessão legislativa, a conferência de líderes decidiu, por unanimidade, que o acórdão do TC não terá quaisquer efeitos sobre os agendamentos potestativos dos vários partidos, adiantou Celeste Correia.

Para dia 12 de Outubro ficou agendado um debate de urgência solicitado pelo PSD sobre genéricos e o preço dos medicamentos e para dia 13 a discussão conjunta de diplomas do Governo e dos vários partidos sobre a Lei da Nacionalidade.

No dia 14 serão debatidos projectos do CDS-PP para uma Lei de Bases da Família, do PCP sobre educadores de infância e do PSD sobre a protecção de crianças com doenças oncológicas.

Para dia 19 ficou marcada a discussão da proposta de Lei das Rendas do Governo, do diploma do Bloco de Esquerda (BE) que cria um imposto sobre grandes fortunas e a apreciação parlamentar sobre as alterações à comparticipação de medicamentos pelo Estado pedida pelo CDS-PP.

No dia 21 de Outubro a Assembleia da República irá debater a proposta do Governo que altera o Estatuto de Aposentação e projectos do PS e do BE relativos à procriação medicamente assistida.

in O Público


Estranho, e daí não... Claro que, para estes senhores, apresentar o Orçamento de Estado antes das Autárquicas, é um perigo eminente a perder muitas Câmaras, mas mesmo assim...
não estranharia, nem estranho que continuem com o mesmo número de Autarquias, por uma simples razão... vivemos em Portugal, e o povo português parece que gosta de sofrer. Seremos nós masoquistas? Não creio, e burros ou estúpidos também não. O Governo anterior, dizem alguns, fizeram asneiras atrás de asneiras, mas este e outros anteriores não fogem à regra, já disse isto uma série de vezes e continuo a dizer que, nos dicionários onde tem a definição de político, deveria dizer, pessoa muito bem vestida, que rouba outros e sai impune, ladrão sem escrúpulos, e que só pensa em seu benefício, em vez de trabalhar para o bem do Povo.
Democracia na Antiga Grécia... "Do povo, para o povo e pelo povo"
Democracia em Portugal... e não só, nem vale a pena dizer.
Venha novamente a Monarquia, um novo 25 de Abril, talvez as coisas melhorem!

terça-feira, setembro 20, 2005

Lista das 740 empresas que vão ser investigadas pelo Fisco

Querem saber?
Podem vê-las AQUI

"O director-geral dos Impostos deu a ordem e ontem foi cumprida: foi publicado em Diário da República uma listagem de 740 empresas que vão merecer especial atenção de uma unidade de investigação do Fisco. O Jornal de Negócios publica aqui a lista completa de todas as companhias bem como o despacho de Paulo Macedo.

Clubes de futebol, instituições bancárias, empresas públicas e privadas e de vários sectores de actividade, no total, perfazem 740 sociedades que vão estar sob a alçada Direcção de Serviços de Prevenção e Inspecção Tributária (DSPIT). Uma unidade especial que tem como única função acompanhar estas empresas."


in Jornal de Negócios

Em causa 120 milhões de euros

Segurança Social penhorou contas bancárias de três mil empresas por dívidas ao Estado

A Segurança Social desencadeou no final de Agosto uma operação de penhora de contas bancárias de cerca de três mil empresas por dívidas ao Estado avaliadas em 120 milhões de euros, avança hoje o "Jornal de Negócios".

Segundo o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, a operação já deu os primeiros frutos porque, refere o jornal, "largas centenas de empresas" decidiram, de forma voluntária e com o objectivo de levantar a penhora das suas contas bancárias, "regularizar de imediato a sua situação".

A Segurança Social pretende que este tipo de procedimento seja adoptado de futuro de uma forma automática, isto é, que a conta bancária do prevaricador seja penhorada logo que haja conhecimento de situações de dívidas ao Estado.

in O Público e Jornal de Negócios

segunda-feira, setembro 19, 2005

1ª COMPANHIA

E começou ontem mais um "reality show" da TVI, a 1ª Companhia.

Não percebo como é que existem "pessoas do Jet 7", subentenda-se aqui, José Castelo Branco, que tenha a distinta lata de achar que aguenta um "programa" deste género, deve de estar à espera que o brazuca Alexandre Frota o ajude novamente. Mas de qualquer forma, vai ser muito interessante ver aquele cromo, a querer comportar-se como um "homem".

Com todo o devido respeito, acho que as mulheres que lá estão, vão-se comportar muito melhor que ele, incluindo a Valentina Torres, que já não é aquilo que era.

Podem ver a evolução destes "recrutas" AQUI.