sexta-feira, julho 29, 2005

Campanha geriátrica de Soares ganha terreno à múmia de Cavaco

in O Público 29 Julho (oInimigoPúblico)

Soares e Cavaco batem à porta de 10 milhões de velhos conhecidos.
"Iam só a passar e lembraram-se de dizer olá."

Cavaco Silva e Mário Soares estão em profunda reflexão com as respectivas famílias desde 1995 para decidiremo modo e o tempo de anunciarem que já decidiram candidatar-se às eleições presidenciais de Janeiro de 2006. Mais do que no confessionário do padre Melícias ou no "Às 2 por 3", já é um facto aceite que desde a Academia de Platão que não se juntavam tantos neurónios para discutir a reminiscência de uma experiência anterior. Tanto a família Cavaco como a família Soares têm em si a lembrança do exercício do poder, logo já tiveram algum contacto com ele numa vida passada ou, pelo menos, no século passado.
De Boliqueime ao Vau, o Algarve em Agosto será um enorme think tank, de onde sairão decisões que vão mudar a vida de 10 milhões de pessoas e de um José Sócrates. Apesar da erosão costeira, da seca, de Macário Correia e de Zézé Camarinha, a região algarvia está a cunhar aquilo que Cavaco Silva ainda há pouco tempo profetizou como a boa moeda que deverá expulsar a má moeda, castigar os ímpios com fogo e enxofre e anunciar a era do bolo-rei de dois andares.
Cavaco Silva chamou para o ajudarem a reflectir: a mulher, filhos, genro e nora, netos, primos de França, tias de Viseu, um busto de J F Kennedy, dois dálmatas de louça e o blogue de Abrupto de Pacheco Pereira. Soares optou pelo método Pilates: dobrou a coluna apoiado no cóccix, conferenciou com o seu próprio umbigo e, juntos, tomaram a decisão de avançar.


MB

quarta-feira, julho 27, 2005

Nos últimos dias tenho feito algumas amizades virtuais, que mais dia menos dia poderão ou não concretizar-se. Algumas dessas pessoas quando sentem que têm problemas tentam quase sempre encontrar alguém disposto a ajudar, mas quase sempre quando encontram esse amigo, deixam de ter vontade de serem ajudados. Vamos ser honestos, uma coisa é certa, nem todas as pessoas que vêm para a Internet, vêm com ideias de fazer amizades, ou de ajudar alguém, eu por outro lado, já não penso assim. Serei retrógado??? Não creio! Basta olharmos em nosso redor e vemos de tudo, pessoas que precisam de uma mão amiga, e outros que não, só vêem violência, como se já não chegasse a que temos, mais para quê? Seremos nós, seres humanos, um animal que só gosta de violência, de matar? A minha fé no ser humano, cada dia que passa, diminui. Sinto-me triste com diversas situações por esse Mundo fora. Lembremo-nos de uma coisa, que muita gente não deve de saber, meus amigos, a Internet foi feita com intuitos militares, e neste momento, toda a gente ou quase toda a gente por este planeta fora usa-a para travar novas amizades, dentro e fora das suas fronteiras, se bem que uns a usem por bons motivos, também há aqueles que a usam por outros menos próprios, mas devemos de dar o nosso melhor por manter e confiar nesses amigos que aqui fazemos, e ajudá-los no que for preciso, dentro das nossas possibilidades, e os que precisam dessa ajuda confiar naqueles que se disponibilizam em dá-la.