sexta-feira, julho 29, 2005

Campanha geriátrica de Soares ganha terreno à múmia de Cavaco

in O Público 29 Julho (oInimigoPúblico)

Soares e Cavaco batem à porta de 10 milhões de velhos conhecidos.
"Iam só a passar e lembraram-se de dizer olá."

Cavaco Silva e Mário Soares estão em profunda reflexão com as respectivas famílias desde 1995 para decidiremo modo e o tempo de anunciarem que já decidiram candidatar-se às eleições presidenciais de Janeiro de 2006. Mais do que no confessionário do padre Melícias ou no "Às 2 por 3", já é um facto aceite que desde a Academia de Platão que não se juntavam tantos neurónios para discutir a reminiscência de uma experiência anterior. Tanto a família Cavaco como a família Soares têm em si a lembrança do exercício do poder, logo já tiveram algum contacto com ele numa vida passada ou, pelo menos, no século passado.
De Boliqueime ao Vau, o Algarve em Agosto será um enorme think tank, de onde sairão decisões que vão mudar a vida de 10 milhões de pessoas e de um José Sócrates. Apesar da erosão costeira, da seca, de Macário Correia e de Zézé Camarinha, a região algarvia está a cunhar aquilo que Cavaco Silva ainda há pouco tempo profetizou como a boa moeda que deverá expulsar a má moeda, castigar os ímpios com fogo e enxofre e anunciar a era do bolo-rei de dois andares.
Cavaco Silva chamou para o ajudarem a reflectir: a mulher, filhos, genro e nora, netos, primos de França, tias de Viseu, um busto de J F Kennedy, dois dálmatas de louça e o blogue de Abrupto de Pacheco Pereira. Soares optou pelo método Pilates: dobrou a coluna apoiado no cóccix, conferenciou com o seu próprio umbigo e, juntos, tomaram a decisão de avançar.


MB

2 comentários:

Nina disse...

sinceramente acho k múmias já estão os dois... :S

Beijinhooo

js disse...

Agora só falta saber qual o partido politico que vai propor El Rey D. Sebastião para presidente da Ré-publica ... nesse momento estará encontrado o vencedor!...
não sendo necessário proceder à colocação do boletim de voto na urna!...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt