sexta-feira, setembro 09, 2005

Sócrates anda a treinar-se

Sócrates treina-se em implosões !
Hoje dois prédios. Amanhã, o país !

Todos os motivos servem para camuflar a inércia, a preocupante situação económica, o galopante desemprego e a falta de confiança neste grupo de rosa murcha.

A implosão das duas torres de Tróia teve direito a cocktail e discurso para mostrar que o governo já obrou. Lá apareceu Sócrates repetindo o discurso de Belmiro, lá apareceu o Manel Pinho a dizer que agora é que é.

A verdade é que é o "capitalista" Belmiro quem vai enterrar uns milhões de euros, criar uns milhares de postos de trabalho, sem qualquer esforço ou iniciativa do governo. Basta que não estorvem e deixem trabalhar.

Ao mesmo tempo alguém se lembrou hoje, de utilizar a RTP para passar uma importante mensagem: a Economia cresce 0,5% !!!!

Os economistas sabem que a economia está em recessão. Sabem que o Consumo foi o motor do ínfimo crescimento. O Investimento caíu e as exportações estagnaram. Com a subida do IVA para 21% houve uma corrida episódica aos electrodomésticos, automóveis, aparelhagens, máquinas fotográficas, etc fazendo aumentar o consumo interno e ... as importações. Não é o crescimento desejável e sustentável, como todos os economistas sabem. Mas o governo aproveita o meio ponto (ainda positivo) para mascarar as dificuldades e para enganar o zé pagode.

Menos notícia foi a nossa queda para 27º , ultrapassados pela Eslovénia, no ranking do desenvolvimento dos países.

Este (des)governo está mesmo a precisar é de implosão !

in GALO VERDE

Sem comentários: