sábado, setembro 10, 2005

Recomendação de leitura - A arte da guerra



Aproveito para recomendar um livro que ainda hoje se aplica no dia a dia...

A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu

Podem encontrá-lo aqui ou aqui...

" Uma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra, que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes, no século IV a. C., constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência. A sua actualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os sectores do mundo contemporâneo."

“A guerra é um assunto vital para o estado. Ela é o campo em que se determina a vida ou a morte, e a estrada que tanto pode conduzir à sobrevivência como à ruína, devendo pois ser examinada com o maior cuidado.”

"Uma obra fundamental para o entendimento do homem enquanto um ser dominante e dominador, na procura impírica pelo poder. A vida como um teatro vivo, onde cada movimento induz a um desencadear de reações e como tal deve ser atentamente precedida de uma análise cuidada e de uma capacidade de antecipação a todos os factores que a rodeiam, ainda que distantes e aparentemente disconexos. Fundamental ontem, hoje e amanhã."

Aconselho vivamente... não a edição comentada mas sim a original.


1 comentário:

Cristina disse...

Wow o teu blog está lindo...há muito tempo k não vinha cá...Parabéns
:)
beijinhu