terça-feira, agosto 30, 2005

Fátima admite voltar no dia 7 de Outubro

"Fátima Felgueiras pondera regressar a Portugal, para se entregar à Justiça, apenas quatro dias antes da data do julgamento, ou seja, no dia 7 de Outubro, o último dia da campanha eleitoral, disse, ao JN, uma fonte do movimento "Sempre Presente", de apoio à candidatura à Câmara da ex-autarca. Com esta atitude, Fátima visará obter o maior apoio possível dos eleitores, tentando que a vitimização jogue a seu favor, uma vez que logo que chegue a Portugal, será detida. A mesma fonte adiantou que Fátima só regressará antes das eleições se os estudos de opinião lhes derem garantias mínimas de vitória .Recorde-se que Fátima Felgueiras, que fugiu para o Brasil na sequência de um processo de peculato, já informou a Justiça que entregará, mas não especificou a data. O JN sabe que a ex-autarca socialista foi aconselhada por amigos a regressar por volta de 15 de Setembro, dia da reabertura dos tribunais, para pedir novamente o levantamento da prisão preventiva, que lhe tem sido negado. Porém, Fátima entende que o regresso na altura da eventual reeleição será argumento para ser colocada em liberdade. Entretanto, o tribunal já considerou Fátima Felgueiras candidata efectiva."

Comentário

Desculpem, mas estamos na República das bananas?
Mas o que é isto? Uma pessoa que está com diversos processos judiciais em cima por corrução, desvio de dinheiros públicos, entre outras coisas, e recandidata-se à presidência da Câmara Municipal de Felgueiras? E o Tribunal considera-a como candidato efectivo?
Se fazem isto a uma pessoa destas, nem imagino como será com outros políticos, se bem que sempre achei que nos dicionários de Português, onde tem a definição de político, deveria de estar: Ladrão, pessoa que pode roubar outros sem qualquer intervenção da Justiça que o proiba e/ou o julgue por esses crimes cometidos.

Sem comentários: