sexta-feira, agosto 05, 2005

Seca em Portugal...

Estava, como sempre, a pensar transcrever um dos artigos do jornal O Público (O InimigoPúblico), mas desta vez decidi escrever sobre uma situação que vi hoje. Como sabem, o nosso país tem tido alguns problemas com a falta de água, e o Governo tem gasto milhares de euros em campanhas de sensibilização, agora o que torna este tema interessante é que, apesar desse dinheiro gasto, eles próprios não estão sensibilizados...


As Câmaras Municipais esbanjam dinheiro, em rega dos espaços verdes durante o dia, com este calor tem uma lógica incrível. Pergunto eu... O Governo está a prestar atenção a essas situações? Não!
Existem diversas redes de abastecimento de água, seja para consumo doméstico ou outras, com rupturas nas tubagens. Pergunto eu novamente... O Governo está atento a essas situações também? Não!
Claro que as viaturas dos Ministros têm que estar limpinhas, enquanto que nós, para poupar água, deixamos as nossas todas imundas, mas o Governo toma em conta essa questão? Não!
Onde eu moro vi um edíficio a ser limpo, por uma empresa de contrucção civil, com jactos de água e areia... o costume, a Polícia Municipal, que está instruida para fazer cumprir determinadas regras impostas pelas Câmaras que a têm, nem sequer ligam a essas coisas, estão mais interessados em multar viaturas mal estacionadas, ou a "perseguir" vendedores de rua. Mais uma vez o Governo, nem a Câmara Municipal se interessam pelo facto de estarmos com um problema hidrológico, mas o cidadão comum, é "obrigado" a poupar, para eles esbanjarem, numa altura em que os incêndios proliferam, campos secam, gado morre de sede.
Será que é assim tão difícil de fazer valer por aquilo que tanto tentam sensibilizar? Serão os nossos governantes tão diferentes e tão imunes como o cidadão comum, ou serão eles também cidadãos que, bem ou mal, foram eleitos por nós para nos resolverem os problemas do nosso país? Se assim é, quem são eles então, mais do que nós? Por ganharem mais? Por terem o poder que têm nas mãos? Se querem esbanjar os nossos recursos hidricos, então façam-no, mas poupem os milhares de euros que gastam todos os anos, com campanhas que nem sequer vocês próprios conseguem cumprir!!!!

2 comentários:

Cristina disse...

Olá Paulo,

Tenho visto nas noticias sobre a falta de água aí, isso está mesmo mal por aí...incendios, falta de água...

grrrrrrrrrrrr

Beijinhuuu e um óptimo fim de semana para ti

;)

Nina disse...

Essa das regas a mim mata-me...grrrrrrr

beijinhoo :)